24/04/2012

fotografia


PicSay

O PicSay é um dos aplicativos mais fáceis de usar da lista. Com ele você pode adicionar balões de texto, título, desenhos e alguns outros itens às suas fotos. Ele também lhe dá a possibilidade de fazer melhorias na imagem, colocando efeitos bem interessantes.

O usuário pode levar algum tempo até se acostumar à interface do aplicativo, contudo nenhum conhecimento avançado é necessário. Apenas “brincando” com o PicSay, facilmente qualquer pessoa se adaptará ao programa. Entretanto, caso haja alguma dificuldade, o aplicativo oferece uma sessão de ajuda, dando dicas da melhor maneira de utilizá-lo.
Entre as opções de edição, existem as seguintes:
  • Word Balloon: Adiciona um balão com texto à imagem, como em uma história em quadrinhos;
  • Title: Coloca um titulo na foto;
  • Stickers: São diversos “adesivos” para serem acoplados à imagem;
  • Effects: Talvez a parte mais interessante do programa, pois existem diversas opções de efeitos que podem ser aplicados em tempo real.
  •  


Por fim, depois de editar a imagem, o programa ainda oferece diversas opções de exportação. É possível enviar a foto diretamente para o Facebook ou Twitter, salvá-la no cartão de memória ou usá-la como papel de parede do aparelho



























Photoshop Express







Ter o Photoshop Express instalado no seu aparelho é como carregar o famoso editor de imagens do PC com você a todo o momento. Com a vantagem de ser portátil e extremamente mais fácil de usar.




A interface inicial automaticamente cria miniaturas das fotos da sua câmera, o que facilita bastante na hora de escolher a imagem a ser editada. Após selecioná-la, você será levado à tela de edição de imagens.

nfelizmente, apesar do nome, as funções do aplicativo são um pouco limitadas, afinal era natural esperarmos mais do Photoshop. Entretanto, elas não decepcionam e trabalham muito bem. As ferramentas disponíveis são:

Tamanho e orientação: cortar, alinhar, rotacionar e espelhar;

Ajustes: Exposição, saturação, nitidez, preto e branco, constrate e brilho;

Nivelamento de foco;

Alguns efeitos de filtro e bordas














0 comentários:

Postar um comentário