18/06/2012

Script V6 SuperCharge

Bom, o Script V6 SuperCharger é uma excelente ferramenta criada por zeppelinrox para arrumar o problema de manutenção de memória do Cyanogen 7.x.x criado por Mur4ik que é baseado no Android 2.3, pois o Android Gingerbread é MUITO agressivo nessa manutenção.
Tópico Original criado pelo zeppelinrox 







ATENÇÃO:
25 de Junho de 2011
Atualizado para a versão 3b. AGORA AS CONFIGURAÇÕES ESTÃO TRAVADAS E FUNCIONAM AUTOMATICAMENTE DEPOIS DE INICIADO O TELEFONE; Adicionado Log de Erros e melhorada a OOM grouping/priorities e muito mais!
20 de Junho de 2011
Atualizado para a versão 2. Agora você pode escolher a velocidade em que o texto é mostrado no Script Manager e mais correções!
19 de Junho de 2011
O Scrip V6 SuperCharger foi atualizado. Trabalhando melhor que antes.

AGORA, TENHA MUITO ATENÇÃO AO FAZER O TUTORIAL CORRETAMENTE! HÁ MUITOS DETALHES A SEREM OBSERVADOS!


lembrando  que todos arquivos para baixar estão no final do tutorial  

  • o Android 2.3 é muito agressivo na manutenção da memória, fechando qualquer aplicativo que esteja rodando em plano de fundo, como um Tocador de Música, Música On-Line, para deixar mais memória livre, mas isso não acontece muito bem na prática.
  • Com esse Script rodando no nosso aparelho , você estará apto a navegar na Internet, usando qualquer navegador com múltiplas abas abertas e ainda ouvindo música ou ainda, jogar Angry Birds ouvindo sua música favorita, sem que os aplicativos e Widgets que estejam no plano de fundo sejam fechados.
  • Esse Script é muito bom também para Widgets que precisam sempre estarem rodando no plano de fundo para que sejam atualizados constantemente, tais como o Gmail Notifier, Digital Clock Widget e o Extended Controls.
  • Uma outra coisa importante é que a Home Launcher (Tela Inicial) não é fechado, mesmo que você rode aplicativos pesados, como o Angry Birds ouvindo PowerAMP, se precisar, você aperta o botão Home, sem ter que esperar carregar a Home Launcher ou carregar os itens e Widgets novamente!! (NOTA IMPORTANTE: Desmarque a opção “Lock Home in Memory” que se situa em Settings> CyanogenMod settings> Performance)
  • Você não precisará usar os programinhas que matam os aplicativos, tais como o Task Kill Manager. Aliás, ISSO NÃO É RECOMENDÁVEL!

Aqui está algumas Screens. Note que os aplicativos estão rodando desde quando foram iniciados, sem que sejam reiniciados ou fechados, desde que eu reiniciei o Android 2.3 (Cyanogen 7).

 
INSTRUÇÕES:
  1. Você deve ter acesso ROOT ao telefone, com certeza!
  2. Usando o CyanogenMod 7.x.x
  3. Ter o aplicativo “Root Explorer” instalado (Já vem no CyanogenMod)!
ATENÇÃO: Quando estiver instalando programas, TENHA CERTEZA de que o “Script Manager” está instalado na memória interna do TELEFONE e não no Cartão MicroSD!



Passo 1: Fazer o Download e Instalar o Busybox Installer



  • Rode o aplicativo baixado
Selecione a versão 1.18.2, as novas versões dão erros que não eram para serem erros! (Do Tópico Original)











Passo 2: Faça o download e Instale o Script Manager  
clicando aqui  Download


 
  • Depois de Instalado, rode o aplicativo, aperte o botão MENU do  aparelho  , clique em MORE, depois em ADVANCED OPTIONS e agora em CONFIG e deixe as opções escolhidas conforme a figura abaixo:
  • Passo 3: Faça o Download do V6 SuperCharger Script, que está no final do post no fórum.
    Coloque o arquivo no diretório principal do seu cartão MicroSD
  •  
    Passo 4: Rode o Script Manager

     
    • Abra o “V6_SuperCharger_for_Android.sh” e marque SOMENTE a opção “Run as root”.
    •  
·         Primeiramente, escolha a velocidade do Script, de 1 a 3.
·         Dê um toque na tela, e digite o número 6, que é a opção Balanceada 3, a melhor escolha possível para o GT540, e tecle ENTER... o Script irá rodar... Depois de terminado, toque na tela novamente e digite o número 16, para sair, e aperte o botão HOME (casinha).




NÃO É MAIS NECESSÁRIO FAZER O PASSO 5 E NEM O PASSO 6.
O Zeppelin (Autor do Script) arrumou e agora o Script roda automaticamente depois de iniciado o telefone, com um delay (atraso) configurado de 2 minutos.




Passo 7: REINICIE  O TELEFONE!


Passo 8: Agora vamos fazer o teste, se funcionou ou não.
  • Rode o Script Manager novamente;
  • Rode o Script “V6_SuperCharger_for_Android”. Não se esqueça, “Run as ROOT”;
  • E veja se está exatamente como na figura abaixo, se está escrito: “Launcher is.... HARD TO KILL” e um pouquinho acima “NOTE: Current Minfrees = 6, 8, 26, 28, 30, 32 mb”. Se estiver assim, está FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!
  •  
 
Agora, Só aproveitar o seu novo   aparelho! Hauhauhua!
Obrigado ao zeppelin, por criar esse maravilhoso e excelente  Script!



File Type: zip

V6 SuperChanger-AOR.zip - (5.8 KB,)
File Type: zip busybox-1.19.3-install-wraithdu.zip -  (1.30 MB,)
File Type: zip busybox_v1.19.4-wraithdu-CWM_flashable_install.zip -  (1.30 MB, )





0 comentários:

Postar um comentário